100817 es transitolandiashopping

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) firmou uma parceria com as Secretarias de Defesa Social (Semdefes) e de Educação (Seme) de Cariacica para levar aos alunos da rede municipal de ensino

informações para uma melhor convivência no trânsito e sobre direitos e deveres de motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

O início da parceria será nesta quinta-feira (10), na EMEF “Agustinha Muniz”, em Vila Prudêncio. Na ação, alunos do 1º ao 5º ano vão participar de uma palestra ministrada pelo coordenador de Promoção de Campanhas Educativas e Projetos Especiais do Detran|ES, Ivan Carlini. O tema é a segurança nas vias, que inclui boas práticas entre condutores e pedestres. 

Os alunos participarão ainda de atividades lúdicas como a “Transitolândia”, em que um imenso tapete simula um jogo de tabuleiro em que os estudantes respondem a questões relacionadas à convivência no trânsito. Os estudantes também assistirão a uma peça de teatro de fantoches. 

De acordo com a gerente de Educação e Estatísticas de Trânsito do Detran|ES, Sheila Silverol, a equipe de educação do Detran|ES passará por seis escolas de Cariacica, até o final de setembro. A expectativa é de sensibilizar diretamente 6.600 alunos com a temática trânsito. 

Os municípios, as escolas e as instituições que se interessarem em conhecer o trabalho realizado pelo Detranzinho devem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597, para que sejam agendadas as datas.

 

Detran ES 10-08-17

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques