031217 al

Nesta sexta-feira (1), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

(SMTT), Secretaria Municipal de Saúde e a 6ª Gerência Regional de Ensino (6ª GERE) realizaram uma série de ações educativas na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, em Santana do Ipanema, para conscientizar condutores de veículos, moradores e visitantes sobre como prevenir e evitar acidentes.

Participaram do evento o Prefeito Isnaldo Bulhões, o assessor técnico da Sesau, Eloy Yanes, o coordenador de Segurança no Trânsito do Detran, Antônio Monteiro, o assessor técnico da Lei Seca, Renolfo Ferreira, a gerente da Gerentes Regionais de Educação, Lucinês Luiz da Silva, a primeira-dama, Renilde Bulhões, além de secretários municipais dentre outras autoridades.

Foi montado um estande para distribuição de material informativo, realização de testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, palestras educativas e blitz com condutores de veículos. Foram mobilizados profissionais de saúde do Estado e do município, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros Militar, além de agentes de órgãos ligados ao trânsito como o Detran e a SMTT.

Eloy Yanes e Antônio Monteiro destacaram a importância das operações do Detran e Lei Seca em Alagoas que tem ajudado a diminuir o número de acidentes no trânsito.

O prefeito Isnaldo Bulhões falou do esforço para reativar e estruturar a SMTT, a qual tem feito o patrulhamento nas zonas, urbana e rural, destacou a parceria com o Governo do Estado, e pediu a sociedade que usasse os veículos com consciência para evitar mais acidentes.

Isnaldo Bulhões igualmente alertou para o número de atendimento de pessoas vítimas de acidentes de motos que o Hospital Regional de Santana do Ipanema atende:

“Só para vocês terem uma ideia do quanto é relevante a conscientização, de janeiro até outubro deste ano foram registrados 395 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no nosso hospital. São pessoas de Santana e região. Queremos diminuir estes dados, e através de ações como esta, chamamos a atenção para o perigo e, acredito que vamos atingir nosso objetivo”, enfatizou.

 

Boa Informacao, 03 dezembro 2017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques