291117 al

SindCFC-AL afirma que futuros motoristas têm esperado três meses para realização das provas de direção 

O promotor de justiça Sidrack José do Nascimento participou, nesta segunda-feira (27),

de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) e representantes destas empresas, também conhecidas como autoescolas, que reclamaram da demora na realização do exame prático de direção. O teste uma exigência prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os representantes do SindCFC-AL afirmam que os futuros motoristas, após a conclusão das aulas teóricas e práticas, têm esperado, no mínimo, três meses para a realização das provas de direção. Ainda segundo eles, a banca examinadora é composta apenas de 19 pessoas e isso causaria a demora na marcação.

Após a reunião, o promotor de justiça afirmou que requisitará ao Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) alguns documentos com a intenção de sanar dúvidas e conhecer o funcionamento da banca examinadora. Além disso, ele convocará o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, que deverá explicar o motivo da demora na marcação dos exames.

“Juntos acharemos uma solução para a situação, que não pode continuar com um prazo tão longo. Primeiro conheceremos como funciona essa banca e quem pode compô-la. Também ouviremos o diretor-presidente, para que ele me diga o que está acontecendo e quais soluções ele pode apontar. Depois disso tudo, e não conseguindo uma solução amigável, teremos que judicializar a questão. Mas antes esgotaremos todas as possibilidades de resolver o problema da maneira mais rápida e que satisfaça o cidadão que utiliza os serviços do Detran/AL”, disse Sidrack José do Nascimento.

Fonte: Tribuna Hoje com assessoria MPE/AL, 28 de novembro 2017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques